quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A Vida Social Antes da Revolução Inglesa

Com a Dinastia Tudor, a Inglaterra teve muitas conquistas, que serviram de base para o desenvolvimento econômico do país. Os governos de Henrique VIII e de sua filha Elisabeth I trouxeram à unificação do país, o afastamento do Papa além de confiscar os bens da Igreja Católica, e ao mesmo tempo criar o anglicanismo,  e entrar na disputa por colônias  com os espanhóis.
Foram com esses monarcas que também ocorreu à formação de monopólios comerciais, como a Companhia das Índias Orientais e dos Mercadores Aventureiros. Isto serviu para impedir a livre concorrência, embora essa ação tenha sufocado alguns setores da burguesia. Então, resultou na divisão da burguesia de um lado, os grandes comerciantes que gostaram da política de monopólio, e de outro a pequena burguesia que queria a livre concorrência.
 
 

Um comentário:

  1. Ola pessoal!!!
    A vida social antes da revolução inglesa, teve muitas conquistas, que serviram de base para o desenvolvimento econômico do país.
    Para não deixar o conflito entre camponeses e grandes proprietários aumentar o governo tentou impedir os cercamentos. Claro que essa a nobreza rural, GENTRY( a nobreza progressita rural) e aburguesia mercantil foram fortes oponentes.
    ALUNA: Juliana Santos da Costa

    ResponderExcluir